Início Brasil Traquinagem: Criança de 9 anos desliga disjuntor de energia de sede de vacinação e causa perda de todas as vacinas contra o Coronavírus da cidade

Traquinagem: Criança de 9 anos desliga disjuntor de energia de sede de vacinação e causa perda de todas as vacinas contra o Coronavírus da cidade

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou o responsável por desligar o relógio de energia elétrica da sede de vacinação em Rio Bananal, desperdiçando todos os imunizantes contra o novo coronavírus disponíveis na cidade, além de testes de sangue e medicamentos. O autor foi uma criança de nove anos. Outras vacinas também existiam no local — um total de 2.818 doses perdidas, que resultou em um prejuízo de R$ 45 mil.

Inicialmente, a Prefeitura de Rio Bananal suspeitou que o desligamento da energia tivesse sido um ato de vandalismo, porém a análise de imagens de câmeras de segurança permitiu que a polícia desvendasse o caso.

“Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelo relógio das câmeras, percebemos que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça que fica em frente ao relógio”, detalhou ao portal G1 Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal.

Resultado de imagem para Criança de 9 anos desliga relógio de energia de sede de vacinação e causa perda de todas as vacinas contra o Coronavírus da cidade

“Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema”, complementou o delegado.

No relógio, estava escrita a palavra “corona”, reforçando as suspeitas da polícia de que o ato tivesse sido praticado de forma proposital. Entretanto, a palavra foi escrita pela irmã do menino duas semanas antes do desligamento do relógio.

A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído e remetido ao Ministério Público, com cópia para o Conselho Tutelar, que adotarão as providências cabíveis.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade