O decreto que suspendeu a realização de shows e aulas presenciais em escolas das redes pública e privada foi prorrogado até o dia 21 de fevereiro pelo Governo da Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (13).
O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado em março do ano passado, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19. A última prorrogação ocorreu no final do mês passado.
O decreto também proíbe execução de atividades com público acima de 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Já os shows e festas, sejam elas públicas ou privadas, seguem suspensos independentemente do número de participantes.
No entanto, cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas com limite máximo de 200 pessoas. Porém, a realização de festas desses eventos segue suspensa.
Na quinta-feira (11), dia em que o carnaval começaria oficialmente, profissionais que atuam no setor do entretenimento fizeram uma manifestação em Salvador. Durante o ato, o rei momo recebeu uma panela vazia, ao invés da chave da cidade, simbolizando as dificuldades que os profissionais do setor estão passando.
O ato aconteceu na Avenida ACM, em Salvador. O grupo relatou que quer ser ouvido pelo poder público.