Início Bahia Volta às aulas: 35% dos municípios têm dificuldade de acesso à internet na BA

Volta às aulas: 35% dos municípios têm dificuldade de acesso à internet na BA

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A dificuldade de acesso à internet em algumas regiões do Brasil está se revelando um complicador para a retomada das aulas remotas. Durante uma entrevista coletiva virtual, nesta quarta-feira (24), o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, contou que 35% dos 417 municípios baianos têm dificuldade com acesso à web. Ele contou que o governo está tentando resolver esse complicador antes do início das aulas remotas, marcadas para 15 de março.

“Fizemos um exercício muito grande nesse período [2020], mas nós temos ainda 35% de municípios na Bahia que não têm uma internet banda larga. Nós estamos dialogando muito com a associação dos provedores para que nos ajude a encontrar uma saída”, afirmou.

Na Bahia, as aulas serão transmitidas em salas do Google e através do Canal Educa Bahia, na TVE, que terá programação educativa diariamente. O lançamento oficial do canal será no dia 1º de março e a estimativa é de que ele vai alcançar 62% dos cerca de 800 mil estudantes no estado. Os professores vão gravar o conteúdo, e depois disponibilizar o material para os alunos através dessas plataformas.

Antes da retomada das atividades haverá capacitação para os profissionais da educação. E no dia 8 de março, terá início a jornada pedagógica, fechando o ciclo de planejamento e preparação da rede estadual. No dia 15 de março, as aulas recomeçam de forma remota. Já as aulas presenciais ainda não têm prazo para serem iniciadas.

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, disse que as deficiências de acesso à internet será uma das pautas de discussão da reunião que terá com representantes da Secretaria, nesta quinta-feira (25).

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade