Início Bahia Nova variante do Coronavírus foi detectada em Itapetinga

Nova variante do Coronavírus foi detectada em Itapetinga

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Uma nova variante do Coronavírus já está circulando em Itapetinga, segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.  Os dados foram repassados pelo CIEVS  (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde), após análise de uma amostra de RT PCR, coletada por um Laboratório da rede privada.

Ainda segundo a secretaria, o paciente é jovem (sexo masculino) e está em repouso em sua residência e seu quadro de saúde é estável.

O alerta das autoridades em saúde não é só para Itapetinga, mas para todas as cidades do Médio Sudoeste, que recebe visitantes de toda a região. A recomendação também é para uso de máscaras, higiene pessoal e distanciamento social para conter a transmissão do vírus da Covid-19.

Como surgiu?

As mutações do Coronavírus foram identificadas pelas autoridades de saúde do Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa variante foi responsável por um aumento significativo da transmissibilidade, incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde desde a sua identificação.

Segundo o boletim oficial da prefeitura, divulgado nesta quarta-feira (24),  já são  3.267 casos confirmados, 3.032 recuperados, 162 ativos, 142 em monitoramento e 73 óbitos.

Por IRepórter 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade