Início Noticias Itambé: Imunização dos idosos contra a Covid-19 segue firme em Catolezinho

Itambé: Imunização dos idosos contra a Covid-19 segue firme em Catolezinho

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Através das ações da Secretaria Municipal de Saúde, o distrito de Catolezinho segue firme na imunização dos idosos contra a Covid-19.  Já foram vacinados idosos com idade acima de 76 anos. Os idosos acamados e da zona rural receberam a vacina em seus domicílios.

Segundo a Enfermeira Isabely Fróes atuante no PSF José Rucas Achy, assim como ocorre com as outras vacinas, a importância da imunização é que, além de reduzir a propagação do vírus, possamos prevenir casos graves nas pessoas infectadas. No caso dos idosos, isso é uma medida essencial: evita que eles sejam expostos a complicações severas da Covid-19, por vezes fatais.

A enfermeira ressalta que como a vacina não está disponível ainda para toda a população, que todos devem continuar seguindo as medidas preventivas, saindo de casa somente quando necessário, mantendo o distanciamento social, o uso da máscara e da limpeza das mãos.

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde para garantir a imunização dos idosos itambeenses não para e vem sendo ampliado continuamente em todo município, conforme a chegada de novas doses encaminhadas pela SESAB.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade