Início Bahia Restrição segue até taxa ficar abaixo de 80% por cinco dias, avisa Rui

Restrição segue até taxa ficar abaixo de 80% por cinco dias, avisa Rui

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), explicou que as medidas restritivas serão reavaliadas quando a taxa de ocupação de UTIs ficar abaixo de 80% durante cinco dias.

A Bahia está acima de 80% de ocupação há duas semanas. Atualmente, o índice está em 84%. As restrições foram prorrogadas até o dia 15 de março.

“Infelizmente, os números continuam preocupando muito, mesmo após abertura de novos leitos de UTI e do hospital de campanha da Fonte Nova. Em reunião com os prefeitos de Salvador e RMS hoje, decidimos manter até 5h de 15/03 a suspensão das atividades não essenciais nestas cidades”, declarou.

“A taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador e na RMS hoje está em 84%. Se o número ficar abaixo dos 80% por 5 dias antes do dia 15, faremos uma reavaliação do cenário e poderemos suspender esta medida mais dura, que tem como objetivo frear o avanço da Covid19 e salvar vidas”, completou.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade