Um adolescente de 17 anos suspeito de integrar organização criminosa foi apreendido na quinta-feira (22), após ser flagrado com drogas e munição, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A apreensão aconteceu depois de investigações que o encontraram em casa, no bairro Senhorinha Cairo.
O adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, ameaça, associação criminosa e posse ilegal de munição.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou maconha e cocaína já embaladas para serem comercializadas, uma balança de precisão, munição calibre 9mm usada em pistola, além de uma quantia em dinheiro, que a polícia diz ser decorrente do tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia, ele já tem passagem, é apontado como gerente do tráfico no bairro e integrante de um grupo criminoso envolvido com tráfico, roubos e homicídios em Vitória da Conquista.
Por causa do histórico e pelos fatos apurados, a polícia pediu à Justiça a internação provisória do adolescente em uma unidade da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case).