Início Bahia Inscrições para 200 mil vagas nos cursos de qualificação profissional na Bahia serão abertas em 20 de abril, diz Rui Costa

Inscrições para 200 mil vagas nos cursos de qualificação profissional na Bahia serão abertas em 20 de abril, diz Rui Costa

Por Reginaldo Spínola

As inscrições para 200 mil vagas em 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão abertas no dia 20 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (13), durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que ele responde a perguntas da população em uma transmissão online.

O governador já tinha anunciado os cursos em 30 de março, também durante o Papo Correria, mas nesta terça foram divulgados mais detalhes sobre as inscrições e início das aulas.

As vagas são destinadas aos estudantes da rede profissional, do ensino médio e também aos estudantes que saíram da rede estadual nos últimos anos. As aulas começam a partir de 5 de maio, de forma virtual.

Rui Costa disse que o edital será publicado no dia 20 de abril, e os interessados devem acessar o Portal da Educação para fazer a inscrição.

De acordo com o governador, serão 108 mil vagas para alunos da educação profissional, 70 mil para os alunos do ensino regular e 22 mil para os alunos da rede estadual que se formaram nos últimos e que querem fazer os cursos.

Os cursos terão carga-horária entre 160 e 240 horas, com duração de até quatro meses e, ao final, o estudante receberá certificado na conclusão do curso.

O programa de qualificação profissional Educar Para Trabalhar faz parte do pacote de ações voltadas aos estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito do Programa Estado Solidário.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade