Um bebê de 1 ano e 8 meses passou por cirurgia nesta terça-feira (4), após ser atingido a facadas no atentado à escola infantil em Saudades (SC). A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos.
Segundo o pai, o menino foi encaminhado ao hospital com cortes na bochecha, lábios, barriga e teve um pulmão perfurado. O ferimento no órgão respiratório precisou ser drenado.
Como o estado de saúde é grave, o bebê deverá ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o pai.
O Hospital Regional de Chapecó, também no Oeste catarinense, onde a criança está internada, confirmou o procedimento do menor de idade, mas não passou mais detalhes sobre a situação clínica do paciente.
O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime. Na casa dele, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas.
Quem são as vítimas
Duas funcionárias e três bebês morreram no atentado provocado por um homem de 18 anos na manhã desta terça.
Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional na escola.
De acordo com o assessor jurídico de Saudades, Luiz Fernando Kreutz, Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.