Início Bahia Mãe é presa por abandonar recém-nascida dentro de banheiro de terminal de ônibus em Salvador

Mãe é presa por abandonar recém-nascida dentro de banheiro de terminal de ônibus em Salvador

Por Reginaldo Spínola

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada na tarde desta quarta-feira (26) dentro de um banheiro da Estação de ônibus Acesso Norte, em Salvador. A informação foi confirmada pela CCR Metrô, que administra o terminal.

Segundo a CCR Metrô, a menina foi encontrada por volta das 15h. A pessoa que achou a recém-nascida acionou os agentes de segurança do local. Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA), a criança tem oito dias de vida.

De acordo com o Conselho, a menina e a mãe tiveram alta nesta quarta, do Hospital Roberto Santos. Durante o trajeto, a mulher abandonou a criança no local. Ela já foi identificada pela polícia porque deixou um documento junto com a criança.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, foi encontrada no bairro da Mata Escura, menos de 24 horas depois de deixar a filha na estação. Ela foi autuada por abandono de incapaz na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e deverá ser encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).

A recém-nascida está internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e será direcionada ao Conselho Tutelar. // Informações: G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade