Início Noticias Artesãos itambeenses participaram de Webnário que discutiu a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro

Artesãos itambeenses participaram de Webnário que discutiu a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro

Por Reginaldo Spínola

No dia 21 de julho, artesãos do município de Itambé participaram de um Webnário com o tema “Base Conceitual do Artesanato Brasileiro”. O encontro foi promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Prefeitura de Itambé, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo.

Fortalecendo a visibilidade e a importância do tema debatido, os participantes puderam entender os conceitos e as tipologias do artesanato brasileiro, além de conhecer os órgãos públicos que dão assistências às categorias. O evento contou com as explanações de Caio Fernandes e Lêda Bahia, técnicos da Comissão de Fomento ao Artesanato.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, Jota Brandão, a programação  foi organizada pela Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA) e teve o propósito de estruturar a atuação dos artesãos itambeenses, buscando inseri-los no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). A ação recebeu o apoio da Câmara de Vereadores, por meio da Vereadora Ivana Lopes, que participou do encontro.

Na oportunidade, o Webnário apresentou aos profissionais a atualização da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, de modo a padronizar e estabelecer os parâmetros de atuação do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em todo território nacional. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade