Início Covid-19 Cartão da família e comprovante de residência serão exigidos para vacinação contra a Covid-19

Cartão da família e comprovante de residência serão exigidos para vacinação contra a Covid-19

Por Reginaldo Spínola

A partir desta quinta-feira (08), o cartão da família e o comprovante de residência na cidade de Itambé-BA passam a integrar a lista de documentos obrigatórios para a vacinação contra a Covid-19. A medida é válida a todos público a partir de agora para a primeira dose e será aplicada em toda a rede de postos de imunização no município.

A exigência anunciada nesta quarta-feira (07) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visa garantir que as doses recebidas pelo município sejam destinadas aos seus moradores.

Os cartões da família e comprovantes de residência devem ser apresentados no ato da vacinação, juntamente com o CPF, cartão de vacina e cartão SUS.

O cartão da família, que feito pelo agente de saúde, informa o nome de todos os integrantes da família na residência. Caso o comprovante de residência esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco. Além disso, para aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose, não haverá a exigência dos documentos para a segunda.

A SMS reforça que a medida é necessária para garantir a vacinação à população. A cada faixa etária ou grupo aberto na campanha, o contingente aumenta e as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, que faz a distribuição, são contadas.

Todas as informações e detalhamento sobre a vacinação contra a Covid-19 em Itambé podem ser consultadas em: itambe.com.br/coronavirus // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade