Início Bahia Bebê de 1 ano é a 17ª morte provocada pela chuva na Bahia

Bebê de 1 ano é a 17ª morte provocada pela chuva na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Subiu para 17 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta quinta-feira (23).

Até quarta-feira (22), 16 mortes tinham sido registradas. A última vítima confirmada é uma criança de um ano, picada por uma cobra, no município de Prado, que só apareceu no local por causa da chuva.

De acordo com o Vigedesastres, serviço do Ministério da Saúde, a criança foi atacada na segunda-feira (18) e morreu na quarta (22). As mortes foram registradas em: Ruy Barbosa (1); Itapetinga (1); Itaberaba (2); Itamaraju (4); Macarani (1); Prado (2); Amargosa (2); Jucuruçu (3); Ilhéus (1).

Ao todo, 379.132 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.

Até então, 66 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 10.955 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade