Início Noticias “Decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia”, diz Rui Costa

“Decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia”, diz Rui Costa

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), bateu o martelo e confirmou nas redes sociais que não haverá Carnaval em toda a Bahia em 2022. O temor da variante Ômicron da Covid-19, que se espalhou na Europa e Estados Unidos, é um dos principais motivos para a desistência.

“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, escreveu, no Twitter, na tarde desta quinta-feira (23).

“Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, continuou.

“Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o #coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!”, completou.

Mais cedo, durante a inauguração da reforma da emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador, já havia dito que ficou “impossível” fazer o evento. Em resposta, o setor do entretenimento reafirmou a produção de festas fechadas.

“Em Salvador, está mantida e aprovada a realização de festas privadas e em ambientes controlados. Eventos […] que se preparam com muita antecedência e organização estão confirmados em novos locais e formatos, e são uma alternativa segura para o público que virá para a cidade”, diz nota divulgada à imprensa.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade