Início Covid-19 Itambé em luto: Morre o ex-prefeito Sidney Pereira de Almeida, aos 92 anos

Itambé em luto: Morre o ex-prefeito Sidney Pereira de Almeida, aos 92 anos

Por Reginaldo Spínola

Faleceu na madrugada de hoje, terça-feira (06), na cidade de Imperatriz, no Maranhão, Sidney Pereira de Almeida, ex-prefeito de Itambé, aos 92 anos.

Sidney se encontrava aos cuidados médicos, com a saúde bastante fragilizada em decorrência de complicações causadas pelo Covid 19, até ser vencido nesta madrugada.

Sidney Almeida, ex-prefeito, por dois mandatos em Itambé, cujas gestões ocorreram entre os anos de 1967 à 1971, e 1973 à 1977, com relevantes trabalhos prestados ao município, era Era pai de nove filhos, entre eles, a ex-vereadora e primeira dama do município, Maria Jose Freitas de Almeida Moreira, carinhosamente conhecida como Dona Zezé, esposa do ex-prefeito Ivan Fernandes.

Sidney e Pe. Juracy Marden sendo homenageado com título de Cidadão Itambeense

Conhecido como “o homem do peixinho”, Sidney foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itambé, juntamente com o Padre Juracy Marden Mendes Pires, com o título de “Cidadão Itambeense, em uma cerimônia Solene que ocorreu em 8 de agosto de 2014. Ele teve, para sempre, o seu nome cravado na história de Itambé.

Na ocasião, Sidney também foi homenageado pelo seu neto, o jornalista Sidney Pereira de Almeida Neto, do Tocantins, então apresentador do Programa J. A. 1ª Edição, da emissora local, filiada à Rede Globo, com o lançamento do livro “Itambé, este é teu filho”.

O livro conta a história de Sidney Pereira de Almeida, com informações pesquisadas através de historiadores, documentos da época e depoimentos de figuras ilustres de Itambé, retratando a trajetória deste homem na nossa cidade, que jamais será esquecido.

O corpo de Sidney será sepultado na cidade de Imperatriz/MA.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade