Início Bahia Promovida pela UBS Sibéria Maciel, ação educativa do Agosto Dourado reforça a importância da amamentação

Promovida pela UBS Sibéria Maciel, ação educativa do Agosto Dourado reforça a importância da amamentação

Por Reginaldo Spínola

Em alusão ao Agosto Dourado, campanha voltada para o incentivo do aleitamento materno, na última quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sibéria Maciel, promoveu uma ampla ação educativa, envolvendo a participação de gestantes e puérperas.

Contando com a mobilização de todos os profissionais da unidade, durante a programação, foram realizadas palestras relacionadas ao tema da campanha, orientações sobre higiene oral do bebê, distribuição de material educativo, entre outras atividades.

Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Campanha Agosto Dourado simboliza a luta pelo estímulo à amamentação e a cor dourada se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade