Após uma explosão em um posto de gasolina, no bairro do Stiep, em Salvador, causar destruição no estabelecimento e em um prédio vizinho, Edifício Nevada, uma moradora afirmou ao Bnews que era uma “tragédia anunciada”. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).
Segundo Maria Goretti Gomes, o posto possui dois tanques e quase toda semana ‘explode o gás’. “Se solta uma faísca quando isso acontece, ninguém fica na rua, eles estão brincando com a vida humana. Esses dois tanques são ilícitos, não tem manutenção e qualquer hora podem explodir”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo, uma outra equipe do órgão vai verificar questões como alvará de funcionamento e outros recursos para a perícia, juntamente com a Polícia Técnica. A Defesa Civil de Salvador realizará uma inspeção no estabelecimento e em prédios nos arredores nesta quinta (12).
No Edifício Nevada, janelas foram quebradas, a fachada da academia também, além do gesso do teto que caiu. Um funcionário do prédio, que presenciou a explosão, relatou “todos os moradores ficaram em pânico e desceram”.
Nenhum residente precisou de atendimento médico, mas quatro pessoas que estavam no posto foram acolhidas pelo Salvar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). // BNews
