Início Noticias Cassilândia: CIAS realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Cassilândia: CIAS realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Por Reginaldo Spínola

Fortalecendo as ações do Setembro Amarelo no Município, campanha de prevenção ao suicídio e pela valorização da vida, o CIAS Cristiano Ferreira Lopes promoveu no distrito de Cassilândia, na última terça-feira (21), uma palestra com o tema “Escolha Viver”, ministrada pela psicóloga Ívina Campos.

Entre os participantes estava a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; a subsecretária, Marcela Rodrigues; a coordenadora da PSB, Elisângela Lima; a coordenadora do CIAS, Rayssa Ribeiro; a vereadora Janeide Almeida (Jane); equipes do CIAS e da USF José Rucas Achy, gestores escolares e usuários da Assistência Social. O evento ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da vereadora Ivana Lopes.

A palestra abordou, entre outros assuntos, as causas do sofrimento que possam levar um indivíduo ao suicídio, as formas de tratamento, os serviços de acolhimento oferecidos pela Rede de Saúde e Assistência Social, destacando ainda a importância do respeito e da atuação da família.

Para a coordenadora do CIAS, um assunto tão delicado merece a atenção dos profissionais e exige que a sociedade e a família estejam atentas e receptivas às dificuldades e desafios enfrentados pelas pessoas. “Uma conversa, um abraço, ou um simples ‘estou aqui’ podem salvar vidas. Vamos ser um instrumento de combate a esse problema terrível que afeta o mundo. Falar é a melhor solução”, destacou Rayssa Ribeiro. // Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade