Um motorista do serviço de coleta de lixo de Porto Seguro tentou matar um colega de trabalho a facadas e deixou outro ferido na noite de terça-feira (28), no bairro Porto Alegre II.
Segundo informações obtidas pelo RADAR 64, a vítima, o coletor Eduardo de Jesus Santos, 22 anos, sofreu uma perfuração em um dos pulmões e precisaria passar por cirurgia no Hospital Luís Eduardo Magalhães. O outro coletor, Guilherme Leite Nunes, 19 anos, ainda tentou defender o colega, mas também foi ferido em uma das mãos.
O acusado, Dionísio Palma, de aproximadamente 40 anos, quase foi linchado por outros funcionários da empresa, mas abandonou o veículo e conseguiu fugir antes da chegada da polícia. De acordo com a informação, o crime ocorreu durante o expediente, quando houve o desentendimento entre os dois.
Os motivos do crime ainda serão investigados, mas os outros funcionários declararam que o motorista e o coletor tiveram uma discussão no dia anterior. “E o motorista prometeu que viria trabalhar armado no dia seguinte”, afirmou um trabalhador. O RADAR 64 apurou ainda que a polícia vai pedir a prisão preventiva do motorista, que pode ser indiciado por tentativa de homicídio e lesão corporal.