Início Bahia Alba: Deputado reúne assinaturas necessárias para CPI da Coelba

Alba: Deputado reúne assinaturas necessárias para CPI da Coelba

Por Reginaldo Spínola

Trinta e quatro deputados assinaram o requerimento que pede a criação da CPI da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa, é necessário o apoio de um terço dos deputados, ou seja, 21 parlamentares.

Autor do requerimento, o deputado Tum (PSC) alega que a comissão deve se concentrar sobre “as elevadas tarifas cobradas, bem como o grave problema de má qualidade na prestação e utilização do serviço fornecido à população baiana”.

O deputado prevê que a autorização para o funcionamento do colegiado seja publicada no Diário Oficial da Assembleia nesta sexta-feira, 5.

No requerimento, Tum solicita a constituição de uma CPI, “composta de 8 membros titulares e 4 membros suplentes, para, no prazo de 90 (noventa) dias, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, quando justificável, apurar as ações e omissões da Coelba”.

Na justificativa, o deputado escreve: “Uma análise dos fatos aponta pouca transparência da composição tarifária dos serviços prestados pela Coelba, em especial os prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo dos grandes consumidores valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia, e há casos em que para um mesmo pedido foram apresentados valores diversos para a mesma solicitação”.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade