A idosa Laurene, de 74 anos, se casou pela primeira vez durante uma cerimônia realizada nessa quinta-feira (25), em um asilo do Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Laurene trocou alianças e juras de amor com José Laurentino, de 79 anos, que também mora no asilo.
Os preparativos para a cerimônia foram feitos por outras pessoas que moram no asilo e pelos funcionários do local. Segundo a direção, a organização para a festa acabou mudando a rotina das pessoas que residem alí.
A cerimônia de casamento aconteceu na capela da instituição com direito a marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa, bolo, e tudo que tinha direito.
Laurene revelou que até momento em que José foi morar no asilo, não passava por seus pensamentos a possibilidade de se casar. A idosa revelou que foi amor à primeira vista. “Ele é bastante carinhoso, amável. Um amor de pessoa. Me encantei por ele e ele por mim”, contou.
Segundo a diretora do asilo, Lourdes Claudino, a cerimônia envolveu, de certa forma, todas as pessoas que residem na instituição. Todos fizeram questão de participar na organização da festa. Os envolvidos se empenharam na decoração do local, na doação de bolos, de roupas, outra pessoa cantou na cerimônia.
Laurene foi levada ao altar por um funcionário da instituição por quem ela tem muito apreço. Após a cerimônia, Laurene e José ganharam um quarto só pra eles e o asilo ganhou um ar de alegria e esperança visível em todos os moradores do local. // AconteceNaBahia