Através da operação “Porteira Fechada”, as polícias, Rodoviária Federal e Civil cumpriram mandados de busca e apreensão, prisão e apreenderam 120 cabeças de gado e ainda imóveis e carros de luxo ao desarticularem uma quadrilha de roubo de gado, que atuava há mais de 10 anos na Bahia.
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira dia (18) de novembro e apreendeu 120 bovinos; seis cavalos; duas Hilux e uma Amarok.
Em resultado das diligências, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana foi cumprido, dois deles os alvos já se encontravam presos.
Segundo foi informado à imprensa, no mês de gosto deste ano cinco integrantes da mesma quadrilha foram presos em flagrante depois de furtarem gados em Inhambupe e Sátiro Dias.
Na informação passada pela polícia, consta que os indivíduos agiam há 10 anos e vinha lucrando muito. É perceptível ao observar que o imóvel usado pelo bando está avaliado em cerca de R$ 5 milhões.
Os crimes aconteciam através de roubo de carga e abates em campos e fazendas (crime de abigeato) que eram realizados em municípios como: Barreiras, Inhambupe, Pedrão, Ibotirama, Seabra, Serrinha, Feira de Santana, Baixa Grande e Ipirá. // AlertaBahia