Início Bahia Base de captação da Embasa corre risco de ser coberta pelo Rio Pardo; fornecimento de água está suspenso

Base de captação da Embasa corre risco de ser coberta pelo Rio Pardo; fornecimento de água está suspenso

Por Reginaldo Spínola

As próximas horas são de estremas expectativas para os itambeenses, que aguardam apreensivos o desfecho da situação do Rio Pardo, que está recebendo um grande volume de água vinda da barragem de Machado Mineiro, situada em Minas gerais, por conta da abertura de compotas para aliviar o limite de armazenamento.

O sinal de alerta foi divulgado hoje à população pelas autoridades de Itambé e de cidades vizinhas.

Na base de captação da Embasa, situada no Rio Pardo, com a cheia, o rio está quase cobrindo toda estrutura da empresa. Todos os equipamentos da passarela, parte mais alta da estrutura, tiveram que ser retirados para não serem levados pelas águas do rio.

Desde a manhã de hoje, segunda-feira (27), o fornecimento de água à população teve que ser interrompido, por oferecer riscos aos funcionários e equipamentos.

Imagens impressionantes de vídeo mostram funcionários recolhendo, às pressas, materiais no ponto mais alto da base, com a água já cobrindo os seus pés.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade