Início Curiosidades Enchente histórica do Rio Verruga causa inundação e destruição em Itambé

Enchente histórica do Rio Verruga causa inundação e destruição em Itambé

Por Reginaldo Spínola

A noite desta sexta-feira (24), noite que comemoramos a passagem do Natal, símbolo de paz, reflexão e união familiar, para centenas de itambeenses foi o início de sofrimento e perdas, provocadas pela enchente da Rio Verruga, ocasionada pela chuva constante, que durou mais de 18 horas sem interrupção, na cidade e região de Vitória da Conquista.

A madrugada inteira foi tensa para os moradores situados nas proximidades do Rio Verruga, que não esperavam que o rio fosse receber um volume tão grande de água como vem ocorrendo.

As que circulam por redes sociais são impressionantes e mostram a maior enchente da história, já registrada desde o nascimento de Itambé. Já as imagens registradas pelo blog Itambé Agora, mostram o rio com um volume menor nesta manhã, em comparação com a madrugada.

Poder público e população se mobilizam para ajudar as famílias afetadas, que tiveram que sair às pressas de suas casas durante a madrugada. Escolas e imóveis de igrejas estão disponibilizados para acolher às vítimas da enchente. Grupos se mobilizam no sentido de recolher doações para as famílias desabrigadas.

Não há ainda uma noção exata dos estragos, mas há registros de desabamento de várias casas que não suportaram o volume de água recebido.

O Blog Itambé Agora está acompanhando a situação. Veja as imagens:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anônimo 25 de dezembro de 2021 - 14:11

Meu Deus tende Misericórdia parece cena de filme inacreditável…

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade