Início Bahia Governo de SP vai enviar barcos, helicópteros e aviões para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas no sul da Bahia

Governo de SP vai enviar barcos, helicópteros e aviões para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas no sul da Bahia

Por Reginaldo Spínola

O governador de São Paulo em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB), autorizou neste sábado (25) a criação de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul da Bahia, com embarque de 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar para atuar nos resgates.

Pelo menos 66 cidades baianas estão em situação de emergência por causa das chuvas. A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates e salvamentos. O governo paulista também vai enviar dois helicópteros Águia, dois aviões e cinco embarcações do Corpo de Bombeiros para participar das operações de resgate.

A operação é integrada por Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

Os profissionais paulistas que participam da ação embarcarão para a Bahia na manhã deste domingo (26) do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade