Início Noticias Assista agora, Sessão Solene na Câmara de Vereadores em comemoração ao Dia da Bíblia

Assista agora, Sessão Solene na Câmara de Vereadores em comemoração ao Dia da Bíblia

Por Reginaldo Spínola

A Câmara de Vereadores de Itambé está realizando Sessão Solene, em comemoração ao Dia da Bíblia. A reunião especial está sendo realizada no Plenário da Câmara Municipal.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer e, no Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando os primeiros missionários cristãos evangélicos chegaram da Europa e dos EUA. Durante o período do Império, a liberdade religiosa era restrita e impedia as manifestações públicas dos protestantes, mas por volta de 1880, essa liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizou entre os fiéis.

A comemoração passou a integrar o calendário oficial do país em dezembro de 2001, graças à Lei nº 10.335 de 19.12.2001, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade