Início Brasil Tragédia: Cantor de pagode e bebê de 1 ano e oito meses morrem em desabamento de prédios

Tragédia: Cantor de pagode e bebê de 1 ano e oito meses morrem em desabamento de prédios

Por Reginaldo Spínola

Dez pessoas de uma mesma família estavam em um dos prédios, que desabou parcialmente. O outro, que estava em obras, não tinha ninguém, e desmoronou completamente.

Uma bebê de 1 ano e oito meses morreu no local. Ela foi identificada como Antonela. Um homem de 35 anos, companheiro da avó da criança, também morreu. Ele foi identificado como André Luiz Alves Claudino e encontrado por volta das 4h30, já em óbito.

André era músico, vocalista de banda de pagode e estava retornando as agendas de shows.

A mãe da criança, de 23 anos, foi socorrida com vida e levada para o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte da cidade.

Segundo o tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros, os três estavam no segundo andar de um dos prédios. Mãe e filha estavam juntas em um quarto, e o homem, em outro.

Quando a corporação chegou ao local, outras duas vítimas que estavam no mesmo prédio já tinham sido resgatadas com vida por vizinhos e levadas para o hospital: a filha de André, de 13 anos, e a prima da mãe do bebê, de 19 anos.

André Luiz trabalhava em uma loja de autopeças no bairro São Benedito, em Santa Luzia, e à noite era vocalista do grupo PDA.

“Retomamos a agenda de shows e estávamos cheios de planos para 2022. Para a gente foi um baque essa notícia”, disse o líder do grupo PDA, Felipe Maciel Teixeira, mais conhecido como Felipinho.

A banda vai completar um ano em janeiro de 2022 e é fruto do projeto “Pagode dos Amigos”, roda de samba que reunia vários cantores e compositores, em bares da região de Contagem.

Foi fazendo uma participação em uma das rodas de samba do projeto que André conheceu a turma e foi convidado para integrar a banda. “Ele sempre foi muito correto com as coisas da banda”, completa Filipinho.

Há três meses eles gravaram o single “Algema”, do produtor carioca Eric Resende, que seria a primeira música de trabalho do grupo. A ideia era lançar o samba mês que vem, na festa de um ano da banda.

“Em nome do grupo PDA gostaria de confortar o coração dos amigos e familiares. André queria realizar todos os sonhos junto com a gente. Vamos continuar trabalhando para realizar esses sonhos, seguir em frente por ele”, disse Filipinho.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade