Início Bahia Vigilância Sanitária de Itambé divulga balanço das atividades realizadas em 2021

Vigilância Sanitária de Itambé divulga balanço das atividades realizadas em 2021

Por Reginaldo Spínola

Trabalhar pelo bem-estar e saúde da população é um dos objetivos da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM). Em 2021, as ações desenvolvidas pelo órgão no município de Itambé merecem destaque. Conforme um relatório emitido pela VISAM, o balanço das atividades é bastante positivo e aponta mais de 2.540 atendimentos e procedimentos realizados de janeiro a dezembro deste ano.

De acordo com a Vigilância Sanitária, entre as ações executadas pela equipe estão: cadastramento, inspeção e licenciamento de estabelecimento; atividades educativas para população e para o setor regulado; atendimento a denúncias da população e reclamações; cadastro e inspeção sanitária de instituições de Longa Permanência para Idosos; cadastro e inspeção de serviços de alimentação e outras atividades.

Segundo o levantamento do setor, somente em 2021, foram realizados 879 inspeções e 569 cadastros de estabelecimentos. Além disso, nos serviços de alimentação, foram 414 cadastros e 434 inspeções sanitárias. Em relação às denúncias e reclamações, foram 38 atendidas. O relatório ainda aponta um total de 125 atividades educativas realizadas durante o ano.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Mônica Vilarinho, a avaliação do trabalho desenvolvido no período é satisfatória. Ela informa ainda que as ações vêm acontecendo de forma rigorosa e contínua no município, tendo sido intensificadas, sobretudo, diante do enfrentamento à pandemia. Mônica destaca que a intenção do órgão é reforçar a atuação em 2022 para continuar garantindo que as normas sanitárias sejam respeitadas e seguidas por todos. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade