Início Bahia Carro fumacê intensifica o combate ao Aedes aegypti em Itambé

Carro fumacê intensifica o combate ao Aedes aegypti em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya, do vírus Zika e diminuir as notificações das doenças no município de Itambé, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando, desde a última semana, uma operação de bloqueio contra o Aedes aegypti, através da ação de um carro fumacê.

O trabalho está sendo executado pela Equipe de Combate a Endemias e segue percorrendo todos os bairros. Após a conclusão da operação na sede, o carro estará realizando a pulverização nos distritos de Cassilândia e São José do Colônia.

Para garantir a eficácia da intervenção, a Vigilância Epidemiológica destaca que é importante que os moradores fiquem atentos e colaborem, mantendo as portas e janelas de suas residências abertas quando o fumacê estiver passando.

A pulverização do produto segue os protocolos regulamentados pelo Ministério da Saúde. A ação é mais uma ferramenta na luta contra o mosquito e se torna uma aliada a outras estratégias realizadas periodicamente pela Equipe de Combate a Endemias.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade