Início Curiosidades Mundo: Cocaína envenenada deixa 20 mortos e mais de 70 hospitalizados na Argentina

Mundo: Cocaína envenenada deixa 20 mortos e mais de 70 hospitalizados na Argentina

Por Reginaldo Spínola

A imprensa argentina divulgou nesta quarta-feira (2) que 20 pessoas morreram e mais de 70 estão hospitalizadas por fazer uso de cocaína envenenada na região de Buenos Aires.

Segundo investigação, a droga traficada nessa área pode conter veneno para rato. Não há um dado preciso de vítimas hospitalizadas ligadas ao caso.

A substância ilícita está em circulação por bairros mais periféricos da capital argentina e por cidades vizinhas. Já foram registradas internações em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.

Agentes invadiram um ponto conhecido de distribuição de droga na região de Tres de Febrero conhecido como “Puerta 8” e detiveram 12 suspeitos. Junto com eles foram encontradas embalagens de droga semelhantes àquelas entregues pelas famílias das vítimas. O material coletado será analisado no hospital de Posadas.

“Neste momento estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. É importante alertar quem comprou drogas nas últimas 24 horas. Eles têm que descartar o que compraram”, disse o Ministro de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni.

O caso segue sendo investigado. O número de pessoas hospitalizadas que consumiram a droga envenenada tende a aumentar, dizem as autoridades. Ninguém assumiu autoria do fato.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade