Início Bahia Na abertura dos trabalhos legislativos de 2022, Prefeito Candinho anuncia mais obras para Itambé

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2022, Prefeito Candinho anuncia mais obras para Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na última terça-feira (22), a Câmara Municipal de Itambé realizou a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos de 2022. A reunião foi marcada pela participação do prefeito Candinho Araújo que, além de expressar os seus votos de sucesso aos vereadores, também apresentou diversos avanços alcançados pelo Município.

O momento solene também contou com a presença dos vereadores; Adailson Pinheiro, Andrea Dutra, Ivana Lopes, Rodrigo Araújo, Sandoval Souza, Paulo Rucas e Siul Rodrigues. Também estava presente na Sessão, o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, Bruno Lopes; o secretário municipal de Administração, Edmilson Nery; além de coordenadores, assessores e representantes da comunidade.

Iniciando seu pronunciamento, o prefeito Candinho mencionou a satisfação em participar da abertura dos trabalhos e, em seguida, avaliou o primeiro ano de mandato como uma fase de grandes dificuldades, mas com inúmeros avanços. Na ocasião, ele destacou que o apoio da Câmara de Vereadores foi fundamental para que Itambé alcançasse resultados tão positivos.

Em seguida, o prefeito fez um breve relato dos importantes investimentos conquistados nos últimos meses. Na oportunidade, Candinho apresentou várias emendas do deputado federal José Nunes que estão em fase de implementação, como a pavimentação asfáltica de 42.000 m2, cuja licitação estará sendo viabilizada nos próximos dias.

Na oportunidade, Candinho também citou a conquista de uma unidade do Colégio Modelo, que terá 13 salas de aulas e uma estrutura de ponta. Um investimento estimado no valor de mais de oito milhões, também fruto do apoio de José Nunes, que também conseguiu para o Município de Itambé, o calçamento com 13.000 m2 de piso intertravado para as ruas do Bairro Felipe Achy, a liberação de 730 mil reais para custeio da Assistência Social e está buscando uma quadra coberta para são José do Colônia.

Dando continuidade, o prefeito relatou outras obras recentemente viabilizadas que em breve estarão sendo iniciadas, como a construção de 115 habitações, através do Governo do Estado, e 84 moradias, por meio do Projeto Casa Verde Amarela do Governo Federal. Candinho ainda destacou os avanços na construção da Delegacia Territorial de Itambé, cuja efetivação da obra contou com a parceria incondicional da Câmara de Vereadores, além do apoio dos delegados da Polícia Civil Dr. Roberto Junior e Dr. Márcio Allan.

Seguindo os pronunciamentos das autoridades, o secretário de Administração, Edmison Nery, falou sobre as expectativas de trabalho, afirmando que abraçou a missão de conduzir a Secretaria de Administração e reiterou o seu compromisso para desenvolver o melhor trabalho possível para que Itambé siga prosperando. “Faço isso com muito orgulho e, desde já, abro as portas da Secretaria de Administração a todos os vereadores, assim como a toda população”, destacou o secretário.

Dando seguimento à Sessão, o presidente da Casa, Paulo Rucas, parabenizou o Executivo pelas conquistas inéditas e ressaltou que a Câmara não medirá esforços para seguir colaborando e buscando junto com o Governo Municipal as melhorias necessárias à população. “A nossa política é buscar investimentos para que o Município possa atender às demandas dos moradores. Os nossos vínculos com o Executivo têm como primazia a coletividade”, declarou o presidente, parabenizando também a todos os vereadores que fizeram um trabalho conjunto, lutando diariamente por mais recursos para a cidade. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade