Tensão na manhã dessa sexta-feira (11/2) na Vila Cruzeiro, complexo da Penha do Rio de Jeneiro, durante operação policial realizada em conjunto pela Policia Militar (PM), Policia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) deixando, pelo menos 8 pessoas mortas.
A assessoria da Secretraia de Polícia Militar disse, em nota, que a operação tinha como objetivo “conter a ação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade”. Ainda segundo a polícia, seis fuzis e três pistolas foram apreendidos.
A operação acontece uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) cobrar ao governo estadual, a criação de um plano para conter a letalidade nas operações policiais. A elaboração do projeto deve ser enviada para análise do Supremo em 90 dias.
A ação policial comprometeu a tranquilidade na região, que, por conta do tiroteio teve o funcionamento de serviços de saúde e educação modificados. ربح مجاني Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Clínicas da Família Felipe Cardoso, Aloísio Novis e Kleber de Oliveira suspenderam as atividades externas. ربح المال عن طريق اللعب Já as 17 escolas ficaram fechadas e as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (14/2), segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Durante o primeiro mês deste ano, foram 227 tiroteios/disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo Relatório Mensal do Instituto Fogo Cruzado. O levantamento diz também, que um em cada três tiroteios na região metropolitana, durante o mês de janeiro, ocorreu em ações e operações policiais. Ao todo, foram 72 registros, deixando 121 pessoas baleadas. Destas 63 morreram e 58 ficaram feridas. ربح مال حقيقي // FalaGeneFax
