Uma paciente veio a público para dizer que recebeu cachaça ao invés de água quando estava internada no Hospital Municipal da cidade baiana de Santa Teresinha. Uma enfermeira teria entregue o líquido por engano no sábado (12).
A lavradora Zenilda Lisboa contou à TV Bahia que deu entrada na unidade para tratar fortes dores no estômago. “Eu fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí eu pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e quando ela voltou com o copo, eu bebi”, relembra.
“Quando eu bebi, eu identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí eu passei mal, vomitei”, Zenilda concluiu, já estando em casa nesta segunda-feira (14).
A enfermeira, por sua vez, diz que o líquido estava em uma garrafa de água mineral, em cima do armário onde a equipe costuma deixar a água destinada aos pacientes. Então a confusão foi feita.
A prefeitura de Santa Teresinha informou por meio de nota que uma sindicância foi aberta para apurar o fato.
“Lamentamos os acontecimentos, ao mesmo tempo em que pedimos desculpas à paciente e seus familiares”, disseram, destacando que a enfermeira responsável pelo atendimento já atua no município há quase 20 anos. O poder público garante que uma investigação minuciosa será realizada. // BahiaNoAr