Início Bahia Itambé: Vigilância Epidemiológica divulga balanço dos casos de chikungunya, dengue e zika no município

Itambé: Vigilância Epidemiológica divulga balanço dos casos de chikungunya, dengue e zika no município

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, apresenta à comunidade um balanço dos casos notificados de dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Nos mapas e no gráfico, divulgados nesta segunda-feira (11), é possível acompanhar a evolução dos casos notificados em 2022 por Semana Epidemiológica e números de casos por localidade, notificados no período de 02 de janeiro a 02 de abril.

Segundo o balanço, no total, foram 770 casos das doenças no período. Dentro desse levantamento, 504 casos estão relacionados à Chikungunya, 208 casos são de dengue e 58 casos são de zika.

Conforme os dados gerais apresentados nos mapas, entre os locais com maior ocorrência das doenças, estão os bairros Sidney Pereira de Almeida, Centro, Felipe Achy, Osório Gusmão, Agenor Novaes e Humberto Lopes, além dos distritos de Cassilândia e São josé do Colônia.

O balanço ainda aponta que, desde as últimas cinco semanas epidemiológicas, os casos seguem em queda. Para Vigilância Epidemiológica essa redução é reflexo das ações continuas que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo junto à comunidade, com destaque para as operações realizadas com o carro fumacê e os mutirões promovidos pela Equipe de Combate a Endemias.

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue fazendo a sua parte para proteger os moradores. Mas, para conter a proliferação do mosquito transmissor, é preciso que toda população também reforce as medidas de combate, vistoriando sempre seus quintais e retirando vasilhas, garrafas, pneus ou qualquer objeto que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade