Início Bahia Morre Marcelo Melo, assessor especial da prefeita de Conquista, aos 47 anos

Morre Marcelo Melo, assessor especial da prefeita de Conquista, aos 47 anos

Por Reginaldo Spínola

A breve passagem terrena de Marcelo Melo, vítima de um infarto na manhã deste sábado, 21, enlutou a comunidade conquistense. Melo, que atualmente ocupava o cargo de assessor especial da prefeita Sheila Lemos, teria sentido desconforto enquanto pedalava na Ba-263, estrada que liga Vitória da Conquista a Itambé.

Assessor do então deputado federal ACM Neto, ele foi candidato a vice-prefeito de Conquista na chapa encabeçada por Coriolano Sales e ainda candidato a deputado federal.

Também foi secretário municipal de Educação na gestão Herzem Gusmão. Era advogado e ocupou diversas outras funções.

Marcelo de Melo Silva era casado e pai de duas filhas. Amante de atividades esportivas, dentre elas o ciclismo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu.

Nota de Pesar pelo falecimento de Marcelo Melo

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Marcelo de Melo Silva, aos 48 anos de idade, ocorrido na manhã deste sábado (21), em razão de um infarto.

Marcelo exercia o cargo de Assessor Especial da prefeita Sheila Lemos e era uma das pessoas mais queridas da gestão.

Natural de Vitória da Conquista, era graduado em Administração de Empresas e em Direito e pós-graduado em Direito Público e Privado.

De janeiro de 2017 a fevereiro de 2018, ele foi secretário municipal de Educação.

Ainda em sua trajetória política, Marcelo Melo foi candidato, por duas vezes, a deputado federal (2014 e 2018) e a vice-prefeito de Vitória da Conquista (em 2000 e 2016).

Marcelo também foi secretário parlamentar da Câmara Federal, atuou como administrador da Secretaria de Saúde de Itambé e como gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Além disso, foi professor tutor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

Seu legado de simpatia e de compromisso com o desenvolvimento da cidade ficará eternizado. Marcelo Melo deixa a esposa Paula Haydê e as filhas Luanne e Rarinne.

O velório acontece a partir das 15h, na Fraternidade Conquistense. A informação sobre o sepultamento ainda serão divulgadas.

À família, amigos e colegas, a prefeita Sheila Lemos, profundamente consternada pela perda do assessor e amigo, e toda equipe do Governo para Pessoas manifestam seu pesar e solidariedade neste momento de dor.

Será decretado Luto Oficial de três dias no município.

Nota de Pesar: Câmara lamenta morte do advogado e político Marcelo Melo

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte do advogado Marcelo Melo, neste sábado, 21. Marcelo tinha 48 anos e era assessor especial da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos. Ele deixa esposa e filhas.

Natural de Conquista, filho de Telma Correia de Melo e de Valmir Santos (já falecido), Marcelo vinha trilhando uma sólida trajetória no campo político e da gestão pública. Foi assessor de ACM Neto, quando este era deputado federal, e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de 2018. Na Prefeitura de Vitória da Conquista foi secretário de Educação, na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, e passou por outras funções importantes, sempre se destacando pela forma educada e profissional no trato com as pessoas, lideranças e autoridades.

Na gestão atual, como assessor especial da prefeita, Marcelo atuava no contato direto com os vereadores, ouvindo as demandas apresentadas pelo Poder Legislativo e encaminhando-as ao Executivo.

Em virtude do falecimento de Marcelo Melo, a comissão organizadora do evento Pela Bahia com o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, cancelou a agenda prevista para Vitória da Conquista e Itambé neste sábado.

Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares e amigos do saudoso Marcelo Melo, uma perda irreparável.

O velório será a partir das 15h, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense. O sepultamento acontece neste domingo, 22, às 9h, no Cemitério da Saudade.

Por Sudoeste Digital

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade