Início Bahia Cadela é resgatada de poço com mais de 10m de profundidade em Teixeira

Cadela é resgatada de poço com mais de 10m de profundidade em Teixeira

Por Reginaldo Spínola

Bombeiros Militares resgataram uma cadela na manhã desta terça-feira (28), no bairro de Estância Biquine, em Teixeira de Freitas, cidade no extremo sul da Bahia. O animal estava dentro de um poço de 10m de profundidade e foi encontrado após um homem escutar os latidos e acionar o resgate.

Os profissionais de busca e salvamento utilizaram técnicas de resgate vertical para que o animal fosse retirado de forma segura. De acordo com os militares, a cadela precisou ser acalmada, já que estava fora do seu habitat natural.

Após a retirada a cadela foi avaliada pela guarnição que não identificou ferimentos aparentes e a deixou sob os cuidados do solicitante.

O grupamento de bombeiros militar alerta que caso perceba um animal num local de risco, os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193. Os militares possuem técnicas adequadas para o resgate de forma segura e para evitar maiores traumas.

// G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade