Início Noticias Chega a 128 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Chega a 128 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Por Reginaldo Spínola

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco localizou, nesta sexta-feira (3), o corpo de uma vítima, que estava soterrada no município de Camaragibe, no Grande Recife, após as fortes chuvas que atingiram a região. Dessa forma, o número de mortes provocadas pelas chuvas no estado chegou a 128.

A vítima localizada nesta sexta (3) era a última desaparecida que as autoridades procuravam. De acordo com os bombeiros, ela se chamava Mércia Josefa do Nascimento, e tinha 43 anos.

Os trabalhos estavam sendo feitos na comunidade do Areeiro, em Camaragibe, com o auxílio de cães farejadores.

A situação no estado pode ainda piorar, já que a previsão do tempo para os próximos dias não indica tempo firme. Durante todo fim de semana, é esperado que haja pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a manhã desta sexta-feira (3) em Recife deve ter muitas nuvens com chuva isolada. E o tempo permanece chuvoso durante todo o dia. A máxima deve chegar a 29ºC e a mínima fica em 23ºC. No sábado (4), o clima deve ser o mesmo.

Já no domingo (5), a mínima pode chegar a 22ºC e a máxima se mantém em 29ºC. A previsão é que os temporais permaneçam até segunda-feira (6).

O Inmet emitiu alerta de Perigo Potencial para as áreas na região metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Leste Alagoano e Nordeste Baiano.

O nível de chuva deve atingir entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.

A recomendação é procurar um local seguro durante os temporais, e obter informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Na tarde desta quinta (2), os bombeiros já haviam localizado mais três vítimas da chuva, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e na Vila dos Milagres, no Recife.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil, o número de desabrigados também aumentou subiu para 9.302 pessoas e estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades de Pernambuco decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência da chuva.

Até agora, dos 31 municípios pernambucanos em situação de emergência, 14 foram cadastrados no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID) e estão aptas a receber recursos de recuperação de danos provocados pelo temporal.

VerdinhoItabuna

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade