Início Bahia Nove foragidos da Justiça já foram localizados no São João, na Bahia, pelo Reconhecimento Facial

Nove foragidos da Justiça já foram localizados no São João, na Bahia, pelo Reconhecimento Facial

Por Reginaldo Spínola

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já localizou nove foragidos da Justiça no estado da Bahia durantes os festejos juninos. A ferramenta está sendo utilizada pela primeira vez nas festas de São João de Salvador e mais 11 cidades do interior do estado.

Em Salvador, as câmeras do sistema instaladas no Parque de Exposições auxiliaram na prisão do primeiro foragido da Justiça localizado. Guarnições da Operação Gemeos prenderam o suspeito na região do Parque, na Avenida Paralela. O homem foi abordado e as equipes constataram, após averiguar seus documentos, que o mesmo tinha mandados por roubo e associação criminosa em aberto.

Já no município de Jequié, a ferramenta flagrou na madrugada desta sexta-feira (24) outro foragido da Justiça. O homem, procurado por homicídio, foi localizado dentro do circuito do evento. Uma equipe do 19º Batalhão da PM, acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), abordou o suspeito e o encaminhou para a delegacia territorial do município.

Porto Seguro é a cidade com o maior número de suspeitos localizados pelo Reconhecimento Facial, já foram sete. O último foi preso na noite da última quinta-feira (23). O homem, comandado por assalto em aberto, foi apreendido por policiais da 8ª BPM.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade