Início Bahia Vereadores conseguem equipamento para funcionamento do Raio X do hospital de Itambé

Vereadores conseguem equipamento para funcionamento do Raio X do hospital de Itambé

Por Reginaldo Spínola

No início deste ano, por intermédio dos vereadores da base de situação, a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) enviou para o município uma máquina de Raio X, equipamento utilizado para o diagnóstico de diversas enfermidades. O dispositivo para funcionar, no entanto, precisava ainda de outra peça, chamada de CR (radiologia digital). Na manhã desta sexta-feira (03), os vereadores Paulo Rucas e Siul Rodrigues, com apoio do prefeito Candinho e do secretário de Saúde Valdeci Porto, conseguiram o equipamento junto à Sesab e de imediato farão o transporte para Itambé.

O novo Raio X servirá para diagnosticar fraturas, bloqueio de vasos sanguíneos, pneumonia (infecção nos pulmões), tumores e outros males. O exame é barato, simples, rápido, não invasivo e indolor, e passará a fazer parte da rotina do Hospital Regional São Sebastião.

Equipamento já liberado pela SESAB, sendo transportado pelos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Rucas, destacou que a parceria entre Executivo e Legislativo tem garantido importantes conquistas para o município, citando entre elas a máquina de Raio X, a construção da nova Delegacia Territorial de Policia e a nova viatura da Guarda Civil Municipal.

Além de agradecer a contribuição dos vereadores para as inúmeras obras e projetos que vem acontecendo em Itambé, o prefeito Candinho estendeu a gratidão ao Governador Rui Costa, ao deputado federal José Nunes e o seu filho Gabriel Nunes, parceiros igualmente comprometidos com o desenvolvimento do município de Itambé.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade