Início Bahia Irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual na Bahia

Irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (13), pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, no distrito de Parafuso, no município de Camaçari, durante as ações da operação nacional intitulada ‘Acalanto’.

Deflagrada no dia 13 de junho, a operação tem como objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

Participaram da operação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), através da Dercca, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade