Início Bahia Itambé inicia Oficinas de Acolhimento Pedagógico voltadas às Equipes de Saúde da Família

Itambé inicia Oficinas de Acolhimento Pedagógico voltadas às Equipes de Saúde da Família

Por Reginaldo Spínola

Buscando fortalecer a atuação das Equipes de Saúde do Município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na última segunda-feira (25), as Oficinas de Acolhimento Pedagógico. O primeiro encontro aconteceu no distrito de São José do Colônia.

De acordo com a Coordenação da Atenção Básica, o objetivo dos encontros é acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF) a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Acolhimento Pedagógico é uma ferramenta substancial para a qualificação dos trabalhadores e a atuação da Atenção Básica e Saúde da Família na Bahia. É um instrumento que introduz temas estruturantes para o desenvolvimento dos serviços na rede pública, tendo a Atenção Básica como a ordenadora e condutora das ações”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Verônica Coelho.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade