Início Educação Itambé participa do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Itambé participa do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Reginaldo Spínola

Reforçando o compromisso com as ações voltadas à infância e à adolescência, o Município de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve representado no Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia.

O encontro aconteceu em Salvador, nos dias 29 e 30 de junho. Entre os representantes de Itambé estava o coordenador da Proteção Social Especial, Francisco Lopes Júnior; representantes do Conselho Tutelar e da Guarda Mirim.

O objetivo do encontro foi articular e mobilizar as Organizações da Sociedade Civil para a efetivação do ECA, estimulando-as para o exercício do preceito constitucional de controle sobre as ações do poder público, bem como na elaboração e execução de políticas públicas.

Participando ativamente das discussões e deliberação das diretrizes das políticas públicas voltadas ao setor, as representantes da Guarda Mirim de Itambé tiveram um brilhante desempenho. Na oportunidade, uma delas foi escolhida para representar o estado da Bahia no encontro nacional que irá acontecer em breve.

Itambe.Ba.Gov

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade