Início Bahia Retorno das aulas em Guanambi é adiado por causa do aumento de casos de Covid-19

Retorno das aulas em Guanambi é adiado por causa do aumento de casos de Covid-19

Por Reginaldo Spínola

O retorno das aulas da rede municipal de ensino de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia, foi adiado em uma semana devido ao aumento de casos da Covid-19 no município. A informação foi divulgada pela prefeitura.

Conforme análise dos dados divulgados pela prefeitura, o aumento de casos ativos em uma semana foi de cerca de 300%.

As aulas estavam suspensas devido as férias semestrais, que no Nordeste acontecem no mês de junho. A retomada das atividades em Guanambi estava prevista para segunda-feira (4). Com a mudança, os estudantes devem voltar às salas de aula na próxima segunda-feira (11). Com isso, o encerramento do ano letivo deverá ser adiado uma semana para o cumprimento legal dos 200 dias letivos.

A prefeitura detalhou ainda que além do aumento dos casos de Covid-19 na cidade, foram registrados colaboradores, de diversos setores, com a doença.

Quando houver a retomada das aulas, a prefeitura informou que reforçará o cuidado com protocolo de prevenção à Covid-19.

Conforme dados do boletim da prefeitura sobre a Covid-19 na cidade, no dia 26 de junho, Guanambi tinha 181 casos ativos e registrou 50 casos em 24h. Já no último sábado (2), uma semana depois, o município registrava 719 casos ativos da doença, um aumento de quase 300%. Doze pessoas estão internadas e 108 casos positivos foram confirmados em 24h.

Ainda segundo o boletim, 42.865 pessoas na cidade já tiveram Covid-19. Conforme dados do IBGE, a população estimada de Guanambi é de 85.353 pessoas.

G1Bahia

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade