Início Bahia Estudante morre após passar mal e cair em campus da UFBA

Estudante morre após passar mal e cair em campus da UFBA

Por Reginaldo Spínola

Uma estudante de 23 anos morreu após passar mal no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na terça-feira (23). Emanuele Ribeiro de Jesus, caloura do curso do Bacharelado Interdisciplinar de Artes, sofreu uma queda na região da Praça das Artes e bateu a cabeça. Ainda não foi revelada a causa da morte, que é apurada pela Polícia Civil.

De acordo com relato dos pais, o caso aconteceu pouco depois deles a deixarem na Universidade, no início da noite. Cinco minutos depois, Edson Ferreira, pai de Emanuele, recebeu uma ligação dos colegas dela, através do celular da filha, afirmando que ela estava desacordada.

O pai relatou ainda que colegas tentaram prestar socorro e animá-la, mas que não encontrou aparato médico da Ufba para auxílio no momento. A aluna foi levada até o carro carregada por colegas e pelo pai. “Não encontramos nenhum tipo de ajuda médica ou pronto-socorro no campus”, afirma Marli Ribeiro, mãe da aluna.

Emanuele chegou a ser reanimada e foi levada até o Hospital Português, onde teve uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu. “A gente conseguiu manter ela acordada o caminho inteiro. Ela foi atendida imediatamente, mas depois teve parada, foi entubada, e não resistiu.

Correio

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade