Início Bahia Itambé: Vândalos destroem mudas de árvores plantadas pela Prefeitura

Itambé: Vândalos destroem mudas de árvores plantadas pela Prefeitura

Por Reginaldo Spínola

Mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram danificadas por vândalos, nesta madrugada, na Avenida Tancredo Neves, localizada Bairro Sidney Pereira de Almeida, uma das vias de ligação da região com a BA 415.

O plantio das mudas na Avenida Tancredo Neves integra um amplo projeto de arborização, desenvolvido pela Prefeitura na cidade. O projeto oferece aos moradores uma área pública aprazível, atendendo a uma antiga reivindicação popular. Recentemente, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração, por meio do setor de obras e urbanismo, tem realizado obras de pavimentação, paisagismo  e de urbanização nas Avenidas Tancredo Neves e João Durval Carneiro.

De acordo com o secretário, cada uma das mudas danificadas tinham, aproximadamente, um metro e meio de altura e haviam sido plantadas recentemente. Segundo Washington Correia, Secretário de Meio Ambiente, até o final do ano a Prefeitura deve promover, também, o plantio de mudas de árvores por toda a cidade.

Apesar do vandalismo, não podemos nos desestimular. E queremos contar, de agora em diante, com o apoio de toda a população. A participação dela, como agente fiscalizador, será fundamental para que possamos atingir nosso objetivo, que é a de fazer de Itambé uma cidade ainda mais bonita – salientou, o secretário.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anônimo 30 de agosto de 2022 - 06:37

Tem q cercar ao redor com estacas com arames farpados ou telas para proteger as mudas, assim acontece aqui em Minha Cidade ! Itanhém Ba

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade