Início Benefícios Parceria entre o CRAS e USF Felipe Achy promove o II Brechó Solidário e USF em Ação

Parceria entre o CRAS e USF Felipe Achy promove o II Brechó Solidário e USF em Ação

Por Reginaldo Spínola

Uma parceria entre o CRAS Felipe Achy e a Unidade de Saúde Felipe Achy promoveu, na última sexta-feira (19), a segunda edição dos Projetos “Brechó Solidário” e “USF em Ação”. A iniciativa contou com o apoio da comunidade que contribuiu diretamente com a doação de diversos itens, entregues a cerca de 80 famílias assistidas pelo CRAS Felipe Achy.

A equipe da Unidade de Saúde do bairro esteve presente na ação sob a supervisão da Enfermeira Jaqueline Alves. Durante toda manhã, foram ofertados diversos serviços, entre eles, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, além de orientações aos usuários. Foram também realizados sorteios de brindes e cortes de cabelo de forma gratuita à comunidade, com o apoio de voluntários.

Além disso, uma parceria direta entre a direção do CRAS Felipe Achy, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), viabilizou a doação de 200 kits de produtos de limpeza, além de 50 vale-gás. Os itens, que totalizam o valor de quase R$ 11 mil, estão sendo distribuídos desde o início do mês de agosto ao município de Itambé com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assim como em outras atividades realizadas no equipamento ao decorrer da semana, este foi também um momento de reflexão a respeito da Campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade