Início Noticias Semana de Saúde Visual vai contemplar cerca de 1.300 pessoas até a próxima sexta (30)

Semana de Saúde Visual vai contemplar cerca de 1.300 pessoas até a próxima sexta (30)

Por Reginaldo Spínola

Através de uma parceria entre a Associação Olhar pelo Próximo e a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está sendo realizada, até a próxima sexta-feira (30), a Semana de Saúde Visual. O objetivo é ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde especializados.

A ação já contemplou moradores dos distritos de São José do Colônia e Cassilândia e, durante toda esta semana, atende aos moradores da sede na Unidade Escolar Gilberto Viana. A previsão é que, até o final da programação, cerca de 1.300 pessoas, entre adultos e crianças, sejam beneficiadas com exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas. Em Itambé agendamentos para a realização dos exames aconteceram na última semana.

Conforme o coordenador de atendimento da Associação Olhar pelo Próximo, Tiago José Pereira, a iniciativa conta com a atuação de profissionais altamente capacitados que orientam previamente os pacientes e atenderam os mais diversos casos e complexidades.

Entre os procedimentos ofertados estão: avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição de pressão intraocular e teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.

O secretário de Saúde, Valdeci Porto, tem acompanhado de perto a ação e vem avaliando de forma positiva a mobilização dos profissionais e a participação da comunidade. “Agradeço a parceria da Associação e o compromisso de toda equipe que está garantindo um atendimento personalizado e de qualidade aos nossos moradores”, destacou o secretário.

A Associação Olhar pelo Próximo foi criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e de consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. // PrefeituraDeItambe

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade