Início Bahia Bahia: Vídeo mostra homem ‘tratando’ sucuri para comer; autor é procurado pela prefeitura

Bahia: Vídeo mostra homem ‘tratando’ sucuri para comer; autor é procurado pela prefeitura

Por Reginaldo Spínola

Um morador de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, segue procurado nesta quarta-feira (10). O homem foi flagrado tirando a pele de uma sucuri para se alimentar, o que preocupou autoridades sanitárias do município. Segundo o Radar 64, um vídeo mostrou a ação do morador feito na própria casa dele e depois as imagens passaram a circular nas redes sociais.

No vídeo, o homem, que seria um pescador artesanal, afirma que encontrou a cobra durante uma pescaria no Rio Iaiá e a matou. Ele fala ainda que a sucuri tem uma carne bonita e que dará uma ótima moqueca. Logo após ter sido informada do caso, a equipe da secretária ambiental de Santa Cruz Cabrália esteve nesta terça-feira (9) e na segunda-feira (8) na casa do homem, mas não o encontrou. Os servidores também já não encontraram nenhum vestígio da serpente.

No Brasil, a caça de animais silvestres, como a sucuri, é proibida. A pena prevê de seis meses a três anos de detenção. No entanto, a legislação permite a captura desses animais por populações tradicionais, como quilombolas e indígenas, desde que seja para subsistência.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade