Início Bahia Cinema móvel com energia solar exibe filmes gratuitos no oeste baiano

Cinema móvel com energia solar exibe filmes gratuitos no oeste baiano

Por Reginaldo Spínola

Um cinema itinerante exibirá sessões gratuitas de filmes em cidades do oeste da Bahia a partir de quinta-feira, 8. O Cinemóvel Solar CNH é montado na carroceria de um caminhão e com projeção feita a partir de energia captada pela luz solar.

O cinema vai ficar por uma semana nas cidades de Barreiras e Riachão das Neves e depois seguirá para uma minitour por outros outros municípios no Piauí e Maranhão. Todas as sessões estão marcadas a partir das 19h, com a exibição dos filmes Divertidamente; WALL.E; Mogli: O Menino Lobo; Happy Feet: O Pinguim e Rio.

O Cinemóvel tem energia gerada no próprio caminhão, coberto por placas de captação fotovoltaica, e armazenada em baterias com autonomia de até 72h. A ideia da produção é, ao mesmo tempo, facilitar o acesso à cultura e levar ao público uma mensagem sobre a importância da sustentabilidade.

No dia 28 de setembro, o cinema retorna à Bahia para a cidade de São Desidério. Nesse período, o caminhão passa pelas cidades de Corrente (PI), São Gonçalo do Gurguéia (PI), Gilbués (PI), Alto Parnaíba (MA), Tasso Fragoso (MA) e Balsas (MA).

Roteiro

  • Barreiras (BA) – quinta, 8, e sexta, 9;
  • Riachão das Neves (BA) – sábado, 10 e domingo, 11;
  • São Desidério (BA) – 27 e 28 de setembro

A Tarde Uol

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade