Início Brasil Operações policiais terminam com 10 mortos em favelas do Rio de Janeiro

Operações policiais terminam com 10 mortos em favelas do Rio de Janeiro

Por Reginaldo Spínola

Ao menos 10 pessoas morreram nesta sexta-feira em confrontos entre policiais e supostos traficantes em duas comunidades da zona norte do Rio de Janeiro onde a polícia atua contra o tráfico de drogas e o roubo de cargas e também no município vizinho de Niterói, informou a Polícia Militar fluminense.

Na capital fluminense, seis suspeitos morreram em confrontos na comunidade do Juramento e outra morte ocorreu na favela da Maré, segundo a polícia. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram, disse a Polícia Militar. Em Niterói, três suspeitos morreram e dois ficaram ferido em mais um confronto, de acordo com a corporação.

A PM disse em nota que “foi surpreendida pela presença de seis criminosos armados dentro de uma das casas da região” do Juramento, onde houve troca de tiros.

“Após o cessar dos disparos todos foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, sendo que cinco deles não resistiram aos ferimentos“, disse a PM em nota, acrescentando que outra morte ocorrera anteriormente quando uma equipe da corporação “foi atacada por um grupo de criminosos armados”.

“Houve confronto e após o fim dos disparos, os policiais encontraram o corpo de um dos suspeitos de ter participado da troca de tiros”, disse a PM.

No complexo da Maré, uma ação da polícia começou ainda de madrugada. Moradores da comunidade protestaram contra a ação das forças de segurança e tentaram interditar vias expressas em luto pela morte de um morador.

Eles alegam que um homem de 24 anos, identificado como Renan Lemos, não tinha ligação com crime organizado e seria motorista de aplicativo. A polícia apresentou uma outra versão.

“Um indivíduo suspeito foi localizado ferido e, segundo informações preliminares, estaria envolvido em confronto.“, informou a corporação. Um policial e outras três pessoas ficaram feridas na operação.

No Morro do Estado, em Niterói, três suspeitos morreram e dois ficaram feridos em mais um confronto entre policiais e suspeitos, se acordo com a PM.

“A equipe policial se deparou com indivíduos armados e ocorreu confronto. Após cerco tático e a área ser estabilizada, cinco indivíduos foram localizados feridos — três já estavam em óbito e dois foram socorridos ao Hospital Estadual Azevedo Lima“, afirmou a corporação em nota.

Em maio, mais de 20 pessoas morreram em um conflito da polícia com suspeitos no complexo da Penha, e, no ano passado, 28 pessoas foram mortas na favela do Jacarezinho, ambas também na zona norte do Rio. Essas foram as ações mais letais da história das forças de segurança do Rio.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade